O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Criança e natureza, uma amizade que transforma

Criança e natureza, uma amizade que transforma

O convívio com a natureza diferentes benefícios para a vida do ser humano, como o desenvolvimento dos campos sociais e emocionais. As brincadeiras ao ar livre são excelentes experiências para as crianças fortalecerem o vínculo com a natureza.

Seja um passeio no parque, uma tarde na pracinha ou até mesmo um acampamento ao ar livre, essas vivências proporcionam uma transformação que fortalece o cuidado e o respeito pelo meio ambiente desde cedo. Então, que tal incentivar esse vínculo? Nós listamos algumas dicas fáceis de pôr em prática e que já fazem toda a diferença na vida do seu pequeno.

Troque o shopping por parques naturais

Ao invés de levar o seu pequeno para passear no shopping, que tal pesquisar os parques da cidade para conhecer? Além de evitar o consumo, muitas vezes desnecessário por conta da grande quantidade de produtos oferecidos pelo comércio, você incentiva uma interação mais leve e divertida com o mundo natural. E ainda você pode se aventurar junto com o seu filho e criar uma memória inesquecível para os dois.

Incentive hábitos sustentáveis

Que tal começar a explicar para o seu pequeno o impacto negativo do lixo na natureza? Aproveite o passeio ao parque para ensinar a importância de colocar o lixo no lixo, conforme a separação correta dos resíduos. Outra questão que você pode trabalhar com as crianças é sobre evitar o uso de produtos plásticos, como canudos e copos. É sempre importante apresentar as soluções sustentáveis para estes componentes, como o canudo ecológico ou até mesmo de inox, que podem ser reutilizados, e hábitos conscientes, como carregar o seu copo, xícara ou garrafa, sem haver a necessidade de utilizar copos descartáveis.

Cuide da natureza com atos e escolhas conscientes

A moda tem buscado cada vez mais se reinventar e apresentar mais do que tendências, um propósito. Aqui na Ararajuba encontramos uma maneira de dar vida ao descarte da indústria calçadista. Transformamos sobras de borracha na sola dos sapatinhos e retalhos de tecido são usados nos enfeites. Abraçamos também a causa vegana. Criamos uma linha inteira com modelos feitos sem usar matéria-prima de origem animal. Utilizamos apenas produtos e tecidos orgânicos para a produção dos sapatinhos. E não para por aí: nossa embalagem é feita com papel reciclado e enviamos junto com o seu Ararajuba sementes de girassol. Uma oportunidade única para você aproveitar a natureza ao lado do seu filho e ainda incentivar o convívio com o mundo natural.

Gostou das nossas dicas? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da ararinha.

@ararajubaoficial

marcadores
  • sustentabilidade
  • veganismo
  • meio ambiente
  • natureza
  • sustentável
  • criança
  • consciência
compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.