O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Fashion Revolution: consciência em cada passo

Fashion Revolution: consciência em cada passo

Você sabe o que está por trás de cada peça de roupa ou sapato que usa? Cada vez mais as pessoas estão buscando informações para entender o processo de produção dos produtos que consomem. Por aqui, sempre apoiamos esta iniciativa e fizemos questão de mostrar na prática que é possível entregar produtos de qualidade respeitando o meio ambiente e as pessoas.

Aproveitando que hoje é o dia oficial do Fashion Revolution queremos te contar como cada sapatinho é feito. A designer de calçados, Daniela Gums, criou a Ararajuba com o propósito de dar vida ao descarte. Ela sonhava em transformar os materiais descartados pela indústria calçadista.

Os nossos sapatinhos são feitos de maneira artesanal com sobras e retalhos de couro, insumos que não agridem o meio ambiente, como a sola que é produzida com sobras de borracha. O cabedal é feito de algodão cru e a nossa embalagem também segue este padrão, sendo feita de papel reciclado.

Além disso, criamos a linha Vegana, onde os sapatinhos são criados sem nenhum material de origem animal. Tecidos e produtos orgânicos e reutilizados compõem esta linha. A qualidade dos modelos veganos é a mesma das demais linhas da Ararajuba.

Nosso sapatinho chega à casa de cada criança levando junto um envelope com sementinhas de girassol, para finalizar um ciclo lindo com cor e vida. Para nós, cada modelo que criamos é o resultado da nossa luta diária por um mundo mais sustentável, consciente e justo, onde o meio ambiente e as pessoas sejam respeitadas.

Sobre o Fashion Revolution

Em 24 de abril de 2013, o Fashion Revolution nasceu com o objetivo de refletir questões envolvendo a situação de milhares de trabalhadores da indústria têxtil, que muitas vezes são submetidos a condições desumanas e jornadas longas de trabalho. O ápice foi o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que causou a morte de 1.133 pessoas e deixou outras 2.500 feridas. No local operavam diversas fábricas de costura que produziam para marcas fast-fashion (padrão de consumo onde as peças são produzidas, consumidas e descartadas rapidamente).

Nos acompanhe nas redes sociais para conhecer melhor a Ararajuba (@ararajubaoficial).

marcadores
  • fashion revolution
  • veganismo
  • sustentabilidade
  • ecológico
  • sustentável
compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.