O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

5 dicas para uma vida sustentável em família

5 dicas para uma vida sustentável em família

Há muito tempo a população mundial está discutindo ações para diminuir o impacto do homem na natureza. Escolas, empresas, governos, todos em busca de hábitos que contribuem para a preservação do meio ambiente. Muitas famílias também estão levando o debate para dentro de casa.

Para tornar os filhos mais responsáveis com a natureza vale tudo. Brincadeiras, conversas, contar histórias e ensinar hábitos conscientes, como separar o lixo ou plantar uma árvore. Para te ajudar nesta missão, separamos cinco dicas para uma vida mais verde em família.

Separação do lixo: ensine como se faz a separação do lixo reciclável. Você pode até combinar um dia da semana que esta tarefa será de responsabilidade do seu filho, para que ele aprenda na prática a maneira correta de descartar os resíduos domésticos.

Consumo consciente: dê exemplo e fale sobre! Incentive banhos mais curtos e escovar os dentes com a torneira fechada. Lembre seu filho do quanto é importante desligar a luz ao sair de um ambiente.

Adote um amigo: em vez de comprar um filhote, que tal levar o seu filho na feirinha de adoção? O processo é gratuito e, normalmente, a castração é garantida. E este momento ainda pode se transformar em mais uma lição de amor e carinho.

Contato com a natureza: faça passeios a parques e reservas naturais. Aproveite estes momentos para mostrar a variedade de plantas e animais. O contato com a natureza também pode ser feito no pátio de casa. Chame seu filho para ajudar quando for fazer a manutenção do jardim ou o plantio de novas mudas.

Brinquedos verdes: dê preferência para brinquedos artesanais, aqueles produzidos a partir de madeira reflorestada e que não precisam de pilhas. Brinquedos feitos com materiais reciclados também são uma proposta bacana para auxiliar na hora de ensinar bons hábitos aos filhos.

marcadores
  • meio ambiente
  • sustentabilidade
  • natureza
  • hábitos conscientes
  • consumo consciente
compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.